segunda-feira, 16 de maio de 2016

EXPOAD TERMINA 21ª EDIÇÃO COM SUCESSO!


Terminou no domingo, 16 de maio, a 21ª edição da EXPOAD de Dodápolis-MS.

O evento que é um dos mais tradicionais do estado de Mato Grosso do Sul, e faz parte do calendário das grandes festas de rodeios do Brasil, teve a sua 21ª edição realizada entre os dias 12 e 15 de maio de 2016, e contou com os melhores profissionais do país, em todos os segmentos.

Os melhores locutores passaram pela arena de Deodápolis, dentre eles, o "Caipira Sul-Mato-Grossense", Sidney Correa, que é um dos destaques do estado e está sempre atuando nos maiores e melhores rodeios. O locutor Cleber Costa, o "Furacão das Arenas" também foi um destaque dentro da arena de Deodápolis. Cleber narrou o rodeio de Deodápolis por muitos anos, e se orgulhou em poder voltar a trabalhar dentro da EXPOAD.

As melhores boiadas do país estiveram presentes, a Cia. Rancho dos Encontros, do tropeiro Marcelo Azoia, trouxe para a arena da EXPOAD os melhores animais de seu plantel, juntamente com a Cia. Braga, do Edival Braga, da cidade de Vicentina-MS, que também não ficou atrás e deu show com seus dentro da arena. No rodeio em cavalos, uma das maiores e melhores tropas do país estava participando do evento, a Cia. Marca 70, do tropeiro Adauto Mazzo, trouxe os melhores cavalos para a arena, sendo destaque todas as noites. O tropeiro e também competidor, prata da casa, Ricardo Pardini, proprietário da Cia. Marrom, também colocou os melhores animais de seu plantel, o que abrilhantou ainda mais o rodeio em cavalos da 21ª EXPOAD.

Sucesso, essa é a palavra em que podemos resumir como foi a 21ª edição da EXPOAD. O evento que a cada ano cresce mais e mais, agradou o público presente, um show de rodeio, desde a plástica até o tratamento com os profissionais.

Quinta-feira, mesmo com a chuva, o rodeio ocorreu normalmente, sendo que na modalidade montaria em touros, o competidos André da Cruz, montando o animal Ponteiro da Cia. Rancho dos Encontros, marcou 89.75, sendo a maior da noite, já nas montarias em cavalos Altamiro Lima, prata da casa, montando o animal Taquari da Cia. Marca 70, fez 86.00 pontos, saindo na liderança do evento.
Sexta-feira, uma nova turma em touros e cavalos, sendo 21 em touros e 13 em cutiano, a maior da noite em touros ficou com Rosiclei Monteiro, que montando o touro Cobiçado da Cia. Rancho dos Encontros, marcou a melhor da noite, 84.00 pontos. Nas montarias em cavalos, o competidor Orlando Ferreira, montando o cavalo Tricolor da Cia. Marrom, marcou 83.25 e fez a melhor da noite.
Sábado, casa lotada, a cidade parou para assistir o rodeio, nas montarias em cavalos, novamente o prata da casa Altamiro Lima, fez a melhor da noite, 83.25, ficando assim na primeira colocação com 169.75, já nas montarias em touros Júlio César Rodrigues, fechou a noite com 86.75, ficando em 2° na classificação geral, sendo que o competidor André da Cruz marcou 81.25, somou 171.00 pontos e foi para o topo da classificação.

Domingo, dia de decisão final, confiram como ficou a classificação final.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Touros:

1° André da Cruz de Souza - Santa Rita do Pardo/MS
2° Fabiano Junior de Castro - Naviraí/MS
3° Renilson da Cruz - Deodápolis/MS
4° Júlio César Rodrigues - Novo Horizonte do Sul/MS
5° Valter Dias Souza Junior - Deodápolis/MS

Cutiano:

1° Silvino José dos Santos - Iguaraçú/PR
2° Celso França - Rondonópolis/MT
3° Altamiro Lima dos Santos - Deodápolis/MS
4° Roberto Carlos dos Santos - Cruzeiro D'Oeste/PR
5° Orlando Ferreira de Souza - Lobato/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário