quarta-feira, 27 de maio de 2015

DEPUTADO FEDERAL "CAPITÃO AUGUSTO" DEFENDE O RODEIO

UMA CENA CHAMOU A ATENÇÃO DO PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL NESTA TERÇA-FEIRA, 26 DE MAIO. O DEPUTADO FEDERAL DO PR-SP, "CAPITÃO AUGUSTO", DEFENDEU O ESPORTE RODEIO, DIZENDO SER A FAVOR DA CRIAÇÃO DE UMA FRENTE PARLAMENTAR EM FAVOR DOS RODEIOS NO BRASIL, TENDO EM VISTA A GRANDE MOVIMENTAÇÃO ECONÔMICA QUE AS FESTAS DO PEÃO CAUSAM NO PAÍS, CHEGANDO A SER MAIOR DO QUE A DO FUTEBOL, QUE É CONSIDERADO O ESPORTE MAIS POPULAR DO PAÍS.
O DEPUTADO DIZ SER A FAVOR E NÃO ENTENDER PORQUE UMA MINORIA LUTA A FAVOR DO FIM DAS COMPETIÇÕES NO PAÍS, VISTO QUE ESTA ATRAI MUITOS ESPECTADORES E FAMÍLIAS PARA SUAS ARQUIBANCADAS.

CONFIRAM NA ÍNTEGRA O VÍDEO...

https://www.facebook.com/ciaderodeiogutopaglione/videos/708088752647659/?pnref=story

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Resultado da Primeira Noite da PBR em Goiânia-GO 2015

CONFIRAM COMO FOI A PRIMEIRA NOITE DE MONTARIA EM TOUROS DA ETAPA DA PBR BRASIL EM GOIÂNIA-GO

UM EVENTO TÉCNICO E COM UMA PLÁSTICA TOTALMENTE DIFERENCIADA

RESULTADO QUINTA-FEIRA

CLIQUE NO LINK PARA VER O RESULTADO COMPLETO: http://pbrbrazil.com.br/i/5pu1wdvdab.pdf

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Edevaldo Ferreira é o grande Campeão da 2ª Etapa da 38ª Facilpa


Casa lotada na grande final da segunda etapa da 38ª Facilpa, o evento contou com o melhor do rodeio brasileiro, peões renomados, animais premiados e um público cheio de energia.
A disputa foi acirrada e a diferença foi de apenas um ponto.
Edevaldo Ferreira venceu a competição atingindo 354 pontos, em segundo lugar ficou o atual campeão do Top Team Cup 2014, Danilo Carlos Torres com 353 pontos.
Na terceira colocação, o competidor Rafael José de Brito de Potirendaba-SP atingiu 266 pontos.
O prêmio para o 1º lugar foi um carro zero km, do 2º ao 10º foram premiados com 30.000,00 divididos nos quatro dias da segunda etapa.
Na prova dos três tambores a grande campeã foi a competidora Daniela Carnaíba levando um prêmio de 3.000,00.
Em breve mais novidades sobre as próximas etapas.
Top Team Cup, referência em rodeio.

Fonte: www.topteamcup.com.br

Por: Junior Meira Nantes

GOIÂNIA SEDIA A ETAPA DA PBR BRASIL NESTE FINAL DE SEMANA


O maior campeonato de montaria em touros do país chega à cidade de Goiânia de 21 a 24 de maio, com os melhores competidores do país. As disputas ocorrem durante a 70º Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. Os pontos conquistados nesta etapa são válidos para o ranking mundial da modalidade.

Entre os competidores, destaque para o atual líder do Monster Energy PBR, Dener Barbosa, de Paulo de Faria (SP). O atleta lidera o ranking com 596 pontos, mas é seguido de perto por Emerson de Brito, em segundo, com 545 pontos. “As disputas estão concorridas e cada vez mais emocionantes. Sem dúvida, o público vai se surpreender com disputas emocionantes”, explica Adriano Moraes, diretor de competições da PBR Brasil.

Manejo dos animais

A PBR (Professional Bull Riders) é inteiramente comprometida quanto a assegurar a saúde, a segurança e o respeito de cada animal que entra em suas arenas. Negligenciar um animal seria um dano ao esporte, do qual depende a própria subsistência do competidor e de seus associados. Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo, caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos.

A Professional Bull Riders

A empresa foi fundada nos Estados Unidos em 1994. Atualmente mantém escritórios no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, México e Brasil. Com mais de 300 eventos de montaria em touros realizados globalmente a cada ano, com presença de público acima de 3 milhões de pessoas, a PBR incorpora o esporte de mais rápido crescimento no mundo. Por meio de cobertura de TV, atinge mais de 550 milhões de domicílios em mais de 40 países. É referência para a modalidade quando o assunto remete aos cuidados com os touros, também chamados de atletas de peso, seguindo rigorosos procedimentos de manejo, alimentação, saúde e transporte.

No Brasil

A PBR está presente no Brasil desde 2006, com sede estabelecida na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, próxima às divisas com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, regiões consideradas extremamente influentes ao agronegócio. Desde então, foram mais de 300 eventos realizados em todo país, incluindo regiões do Nordeste e Norte.

O que a PBR faz é rodeio?

Não. O rodeio é uma tradicional festa sertaneja realizada no Brasil, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, reunindo shows musicais, exposições agropecuárias, eventos do agronegócio e provas com cavalos e touros, animais típicos da vida no campo. A PBR promove o esporte de montaria em touro, com regras e premiações como qualquer outra modalidade esportiva.

terça-feira, 19 de maio de 2015

UNR REALIZA REUNIÃO EM AMERICANA-SP HOJE


A UNR (UNIÃO NACIONAL DO RODEIO), REALIZA NA DATA DE HOJE, 19 DE MAIO DE 2015, SUA QUARTA REUNIÃO. ESTA ACONTECERÁ NA CIDADE DE AMERICANA-SP E CONTARÁ COM A ELITE DO RODEIO BRASILEIRO, ONDE SERÃO COLOCADOS EM PAUTA ASSUNTOS QUE PODERÃO MELHORAR O ESPORTE RODEIO NO BRASIL.

O PAÍS JÁ TEM TRADIÇÃO NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS E FESTAS DO GÊNERO, MAS A "UNR" NASCEU COM O OBJETIVO DE UNIR PROFISSIONAIS QUE ANTES NÃO SE ENCONTRAVAM COM FREQUÊNCIA, ADQUIRIR NOVAS IDÉIAS E AS COLOCAR EM PRÁTICA, TENDO EM VISTA A MELHOR QUALIDADE NOS EVENTOS, NÃO VOLTADOS PARA A FESTA EM GERAL, MAS DIRETAMENTE AO RODEIO, BEM ESTAR ANIMAL E VALORIZAÇÃO DE COMPETIDORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO MEIO. ALÉM DE CLARO REALIZAR PESQUISAS QUE PROVAM QUE O RODEIO NÃO MALTRATA OS ANIMAIS, E ASSIM TENTAR SE ALIAR COM AS SOCIEDADES DE PROTEÇÃO ANIMAL, NÃO PARA O FIM DO RODEIO, MAS SIM PARA QUE O MESMO POSSA SER PRATICADO DE FORMA MAIS CORRETA E QUE NÃO PREJUDIQUE OS ANIMAIS ATLETAS QUE FAZEM PARTE DO ESPETÁCULO.

O RODEIO BUSCA SE ADEQUAR COM O PASSAR DO TEMPO, PROVA DISSO É QUE O ANTIGO "SEDEM" FOI TROCADO PELA ENTÃO "CINTA DE LÃ", QUE CAUSA MAIS CONFORTO AO ANIMAL. O TOURO DE RODEIO NÃO PULA POR CONTA DA "CINTA DE LÃ", ESTA JÁ NASCE PRONTO, ESTE INSTRUMENTO SERVE APENAS PARA UM MELHOR DESEMPENHO DO ANIMAL DURANTE AS COMPETIÇÕES DE MONTARIAS.

A REUNIÃO DESTA TERÇA-FEIRA TRATARÁ DOS SEGUINTES ASSUNTOS:

-ESTATUTO UNR
-DIRETORIA UNR
-RECURSOS FINANCEIROS PARA PESQUISAS

POR: JUNIOR MEIRA NANTES

segunda-feira, 18 de maio de 2015

TAQUARUSSU ENCERRA RODEIO EM GRANDE ESTILO

A CIDADE SUL-MATO-GROSSENSE DE TAQUARUSSU, REALIZOU ENTRE OS DIAS 14 E 17 DE MAIO DE 2015 A 26ª FESTA DO PEÃO, EVENTO QUE CONTOU COM A ELITE DO RODEIO BRASILEIRO.

GRANDES PROFISSIONAIS PISARAM NA ARENA DE RODEIOS.

LOCUTORES: PIRACICABANO, JUNIOR CASTRO, GIOVANY ARAÚJO E REINALDO KASTANHA
BOIADAS: CIA. PAULO EMILIO E CIA. MÁFIA DO BOI/BETO TRIBULATO
COMENTARISTAS: THIAGO ARANTES E TOM PEDROSO (WW)
LOCUÇÃO COMERCIAL: FRANCIS CALOS
ESTRUTURA: CIA. DE RODEIOS MARCA 90 (TIM MANFRÉ E ELIAS VENÂNCIO)

O GRANDE CAMPEÃO NA MODALIDADE RODEIO EM TOUROS FOI O PARANAENSE DE SÃO CARLOS DO IVAÍ, MARCIO ROBERTO DOS SANTOS.

CONFIRAM COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO RODEIO EM TOUROS:


BARRETOS JÁ TEM SUA PROGRAMAÇÃO ARTISTICA PARA A EDIÇÃO DE 60 ANOS

A FESTA DO PEÃO DE BARRETOS-SP, CONSIDERADA A MAIOR DA AMÉRICA LATINA, JÁ TEM SUA PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA E MUSICAL PARA A EDIÇÃO DE 60 ANOS DA FESTA.

ESTA QUE É CONSIDERADA O MAIOR E MELHOR RODEIO DO PAÍS MAIS UMA VEZ SURPREENDEU PELA QUALIDADE DOS SHOWS CONTRATADOS PARA OS 11 DIAS DE FESTA.

CONFIRAM A PROGRAMAÇÃO OFICIAL NO SITE DE "OS INDEPENDENTE", COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO:

http://www.independentes.com.br/festadopeao/programacao

POR: JUNIOR MEIRA NANTES

RODEIO AGORA É ATIVIDADE CULTURAL NO BRASIL

Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou na quarta-feira (13) projeto do deputado Giovani Cherini (PDT-RS) que regulamenta o rodeio crioulo como atividade da cultura popular (PL 213/15).

Atualmente, a Lei 10.220/01, equipara a atividade de peão de rodeio ao atleta profissional, e, em São Paulo, a Lei estadural 10.359/99, estabelece normas de defesa sanitária animal.

De acordo com a proposta, rodeio crioulo é definido como o evento que envolve animais em atividades de montaria, prova de laço, vaqueada, provas de rédeas e outras provas típicas.Pelo texto, a entidade promotora do rodeio deverá comunicar a realização das provas ao órgão competente com antecedência mínima de 45 dias, com a indicação do profissional veterinário responsável.

Infraestrutura e bem-estar

Segundo o projeto, a entidade deve garantir infraestrutura para atendimento médico; médico veterinário habilitado; transporte dos animais em veículos apropriados; instalação de infraestrutura que garanta a integridade física dos animais; entre outras.

O projeto proíbe a utilização de peças nas montarias que causem ferimentos aos animais, bem como o uso de esporas pontiagudas e aparelhos de choques elétricos.As cintas, as cilhas e as barrigueiras deverão ser confeccionadas em lã natural ou em couro, de forma a garantir o conforto dos animais.

O texto estabelece ainda que os rodeios obedeçam às disposições relativas à defesa sanitária animal, como atestados de vacinação contra a febre aftosa e de controle de anemia infecciosa equina.

Seguro de vida

O texto exige que os organizadores de rodeio contratem seguro pessoal de vida e invalidez permanente das pessoas envolvidas diretamente com as provas como peões, laçadores, juízes e narradores.

Pela proposta, o Ministério da Agricultura é o órgão responsável pela fiscalização da atividade de rodeio, mas poderá ter a competência delegada às secretarias estaduais e municipais.

Os órgãos responsáveis poderão aplicar à entidade promotora do evento advertência por escrito; suspensão temporária do rodeio; e suspensão definitiva do rodeio.

O relator, deputado Heitor Schuch (PSB-RS), defendeu a aprovação do projeto: “O Brasil apropriou de uma festa de caubói norte-americana e a transformou numa festa tipicamente brasileira, que representa uma atividade econômica que gera milhares de empregos diretos e indiretos”, afirmou.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Rural, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE: MIDIAMAX.COM.BR